Jesus me ensina, parece-me adequado para poder falar sobre algumas das coisas que aprendo do meu Líder e Salvador. Aquelas coisas que Ele certamente gostaria que TU, que lês, a quem Ele também tanto ama, também, pudesses aprender.
10 de Setembro de 2010

Descobrir e conhecer a Jesus e ao Pai e ao Espírito Santo, é uma questão muito pessoal e íntima.

 

Assim como é muito pessoal e íntima a nossa salvação.

 

Essa é a natureza do Sacrifício de Jesus, as suas lições, o seu exemplo; a ressurreição, também é pessoal e íntima.

 

Tão íntima que Jesus deseja que nenhum de nós se esqueça, mas que sempre nos lembramos dEle.

 

Segundo Lucas 23: vers.19-20,

Quando jesus instituiu o Sacramento, na última ceia, a Santa Ceia, ou seja a última refeição que teve com os seus Apóstolos, abençoou o pão, partiu-o e deu-o a cada um dizendo "isto é o meu corpo que por vós é dado, fazei isto em memória de mim", o mesmo fazendo de seguida com o vinho, abençoando-o e dizendo,"Este cálice é o novo testamento, no meu sangue que é derramado por vós."

 

No Livro de Mórmon, quando Jesus ressurecto visitou os Nefitas e Lamanitas também lhes administrou o Sacramento.

Em 3 Nefi, Cap 18, Vers 3-8 diz:

 

3 - E quando os discípulos chegaram com pãp e vinho, Jesus tomou do pão e partiu-o e abençoou-o e deu a seus discípulos e mandou que comessem.

4 - E quando eles acabaram de comer e acharam-se fartos, mandou que dessem à multidão.

5 - E depois que a multidão comeu e fartou-se, disse Ele aos discípulos: Eis que um de entre vós será ordenado e a ele eu darei poder para partir o pão e abençoá-lo e distribuí-lo ao povo de minha igreja, a todos os que crerem e forem baptizados em meu nome.

6 - E sempre procurareis fazer isto tal como eu fiz, da mesma forma que eu parti o pão, abençoei-o e dei-o a vós.

7 - E isto fareis em lembrança de meu corpo, o qual vos mostrei. E será um testemunho ao Pai de que vos lembrais sempre de mim. E se lembrardes sempre de mim, tereis meu Espírito convosco.

8 - E aconteceu que depois de haver proferido estas palavras, ordenou aos discípulos que tomassem do vinho do cálice, bebessem-no e dessem-no também à multidão para bebê-lo.

 

Em João 6:47-, na Bíblia, o discurso de Jesus em Cafarnaum, na sinagoga, é simplesmente surpreendente, tendo, os que o escutaram, queixado-se de ser um discurso muito difícil de compreender.

 

Jesus disse-lhes:

 

47 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

48 - Eu sou o pão da vida

...

51 - Eu sou o pão vivo que desceu do céu: se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

...

53 - ...na verdade, na verdade vos digo que. se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o meu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

54 - Quem come a minha carne, e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

55 - Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

56 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele.

57 - Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

 

Ao viver a leitura desta passagem e ponderar sobre as palavras de Jesus, pude intimamente compreender, que as suas palavras, embora dirigidas aos presentes, eram dirigidas pessoalmente a cada um, e pensei:

 

Como é possível que eu, ao tomar do pão e do vinho, fique tão intimamente ligado a Jesus, porque verdadeiramente estou participando e lembrando seu corpo, significando que Ele entregou o seu corpo por mim, e seu sangue foi derramado por mim.

Imaginei-me ao seu lado e senti muita compaixão pelo seu sofrimento. Sentimentos de reverência e gratidão vieram sobre mim, e  senti amor por Jesus. Ninguém poderia ser mais meu amigo. Ele próprio decidiu ser o meu maior amigo. Entregou-se para que eu pudesse ter vida eterna e ressuscitou para que eu pudesse ressuscitar.

 

Na verdade não encontro palavras adequadas que possam descrever satisfatóriamente estas impressões tão profundas, pessoais e íntimas

 

Por isso sinto necessidade e orgulho de poder falar de Jesus, estudar as suas palavras e atender à sua voz, e viver os seus mandamentos.

 

Noutra passagem, Jesus ensina sobre a intimidade que devemos ter com o Pai, falando com Ele amíude de uma certa forma, dizendo:

 

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto, e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. (Mateus 6:6).

 

O outro aspecto desta intimidade, é que nos prometeu que o Espírito Santo nos seria enviado. Signifcando que após o baptismo o receberíamos. Não seria enviado a todos, mas àquele que crê, se arrepende e é baptizado em seu nome.

 

Este é um assunto muito pessoal.

 

Quando falamos com o Pai desse modo, em nome de Jesus, trilhamos um caminho que o mundo não conhece, um caminho que está reservado àqueles que ouvem a sua voz, e a sua voz é mansa e suave.

 

Ao conhecer o Seu Evangelho restaurado, sei que Ele chama de novo a si todos os homens.

 

Este é o tempo dos gentios, este é o nosso tempo.

A plenitude do Evangelho de Jesus Cristo está de novo a ser levado ao mundo através de milhares de jovens missionários.

Eles vão a cada casa a cada pessoa, a cada família. Percorrem dezenas de kms todos os dias procurando os eleitos, aqueles que são de Cristo, embora não o sabendo ainda.

Os que os escutam e voltam-se para o Pai, e crêem e são baptizados em nome de Jesus, e perseveram até ao fim, tem seladas sobre as si as promessas da salvação. Os que não querem ouvir e não se achegam Àquele que tem todo o poder para salvar, serão condenados, simplesmente por que não poderão ser salvos.

João baptista proclamava que o machado estava lançado à raiz. Toda a árvore que não produz bons frutos será cortada, e a que produz será limpa para que produza melhores frutos. Porque esta Terra foi organizada, para que haja rectidão. Não foi organizada para que a iniquidade permaneça sobre ela, por isso os homens não podem ter esperança nenhuma, se não se arrependerem dos seus maus caminhos, ou de endireitar as suas veredas, porque a Terra e tudo o que nela existe é do Senhor, e nada impuro poderá habitar na sua presença- Por isso o Leão pastará com o cordeiro e não lhe fará mal algum.

Depois disto virá o fim para os iniquos.

Depois deste tempo, a Terra será varrida e assolada por toda a sorte de destruição, conforme já vamos podendo observar de vez em quando, até que a Terra fique limpa, para receber o Salvador do Mundo, e Sião venha habitar entre os justos, em grande poder e glória.

O Senhor disse: Naquele dia tornarei o homem mais precioso que o ouro de Ofir.

 

O tempo está cada vez mais perto. O último dia vai-se aproximando.

Não podemos deixar para o fim um assunto tão importante como é a nossa salvação pessoal, porque então terá passado o tempo. Terá passado o tempo em que ouvimos e conhecemos, mas não quisemos dar atenção.

O tempo em que testificamos ao Pai que amamos mais as coisas deste mundo, ou que amamos mais o seu Filho Amado.

O tempo em que podemos finalmente nascer de novo, para uma nova vida e sermos contados progénie de Cristo.

 

As escrituras dizem: Sê humilde e o Senhor teu Deus te conduzirá pela mão.

 

Que o sejamos então.

 

Não há maior privilégio!

 

bento

publicado por porta-estandarte às 01:53
Olá! Não imagina a alegria que tenho de reencontrá-lo. Obrigada pelas visitas e pelas palavras pelo bonito link que me deixou. Um beijo com amizade. Boa semana!
Fátima Soares a 9 de Julho de 2012 às 00:59
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2010
Posts mais comentados
1 cometário
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Olá! Não imagina a alegria que tenho de reencontrá...
Para mim,a maior mensagem de Jesus foi o seu exemp...
blogs SAPO